15 de fevereiro de 2011

Brigadeiros, a minha doce tentação!

Brigadeiros





Beijinhos de Mulata
(brigadeiro de amendoim)

1 lata de leite condensado cozido (cozer a lata por 1 hora e 15 min )
150 gr de miolo de amendoim
2 Colheres de sopa de manteiga sem sal

Deitar todos os ingredientes numa panela e deixar cozer em lume brando. Quando começar a se soltar do fundo da panela, retire do lume e deixe arrefecer. Com as mãos untadas em manteiga forme bolinhas e envolva em açucar.


Moranguinho
(brigadeiro de morango)

1 lata de leite condensado
1 Pacote de gelatina de morango (vem dois pacotes em cada embalgaem, mas usa-se só um)
2 Colheres de sopa de manteiga sem sal

Deitar todos os ingredientes numa panela e deixar cozer em lume brando. Quando começar a se soltar do fundo da panela, retire do lume e deixe arrefecer. Com as mãos untadas em manteiga forme bolinhas e envolva em chocolate granulado ou pepitas de chocolate.


Coquinho
(brigadeiro de Cõco)

1 lata de leite condensado 
Meio pacote de Côco ralado (ou mais, dependendo da consistência)


Deitar todos os ingredientes numa taça e misturar. Quando começar a se soltar do fundo da taça e a ficar pouco pegajoso significa que está pronto. Com as mãos untadas em manteiga forme bolinhas e envolva em côco ralado. Coloque no frigorífico.


Falso Brigadeiro
(brigadeiro que não necessita de ir ao lume)

1 lata de leite condensado
1 Pacote e meio de OREO com chocolate
2 Colheres de sopa de cacau ou chocolate em pó
Deitar todos os ingredientes num recepiente e envolver bem. Quando estivercom a consistência certa, unta-se as mãos com manteiga e forma-se bolinhas. Envolve-se em chocolate granulado ou pepitas de chocolate.


Como servir os seus brigadeiros:


Imagem 2

Compre uma bandeja gira e colorida, ou use alguma que tenha em casa e  faça umas forminhas em papel. Para fazer as forminhas em papel é muito simples e só precisa de comprar folhas A4 de 120 g. Em cada folha A4 cabem cerca de 8 ou 9 forminhas. Faça um molde igual ao da imagem 2 e faça o decalque na folha. Bom trabalho!