.

11 de fevereiro de 2011

CASAR

Foi finalmente pedida em casamento, recebeu o anel que tanto desejava, e agora tudo se resume ao grande dia. Começaram as dores de cabeça, os preparativos, a euforia, e para que tudo corra conforme sonhou, basta organizar-se. Compre uma agenda, duas ou três revistas  e peça ao seu namorado para a ajudar, mais do que nunca você precisa de apoio, e lembre-se que este casamento não é só seu.
Estabeleçam prioridades, um orçamento e nunca se esqueçam que a organização de um casamento, seja ele grande ou pequeno, exige sempre algum tempo de antecedência.
Por isso, aqui vão algumas dicas para assegurar um dia de SONHO.

1. Compre uma agenda, um bloco, ou faça você mesmo no computador uma agenda com tudo o que acha necessário.

2. Faça uma lista provisória das pessoas que quer ver no seu casamento.

3. Procure o espaço e peça orçamentos, é muito importante que goste do lugar da festa e da comida que lá servem.

4. Trate da papelada que seja necessária e procure uma Igreja ou Capela onde gostaria de se casar.

5. Se não está a pensar em contratar uma decoradora, faça uma pesquisa na internet, pode ter grandes ideias sem gastar muito dinheiro.

6. Escolha uma boa florista. As flores têm grande importância no seu dia de casamento porque não só vão dar brilho à Igreja e à própria festa, como vão dar a si.

7. Encomende os convites e pense num tema, assim pode organizar tudo mediante aquilo que escolheu e tornar a decoração da festa mais fácil para si.

8. Escolha o seu vestido. Procure em revistas, vá até Espanha, até Paris, ou até mesmo à China, mas procure até encontrar aquilo com que sempre sonhou. E só faça o seu vestido num estilista ou costureiro se tiver total confiança nele, pois não vai querer ter surpresas desagradáveis dias antes de casar, pois não?

9. Escolha algumas crianças da sua família ou filhos de amigos próximos para a acompanharem. É sempre engraçado e dá vida ao seu casamento. Mas não se esqueça que é de bom tom oferecer-se para pagar todas as despesas.

10. Se quer música durante a cerimónia e na festa, contrate algum coro ou até mesmo uma orquestra. Com certeza tem amigos que já se casaram e que lhe poderão indicar alguém que conheçam.

11. Marque cabeleireiro e faça várias provas até acertarem cheio.

12.Contrate um bom fotógrafo e certifique-se que ele tem um bom portfolio.

13. Antes de enviar os convites comece a pensar onde vai pôr a sua lista de casamento.

14. Confirme os convidados.

15. Duas semanas antes tire um fim de semana e aproveite para relaxar com o seu namorado, é necessário que tenham um tempo para os dois antes do grande dia.

16. Uma semana antes, confirme tudo com a florista, com o cabeleireiro, com o espaço onde vai dar o copo d’água, para que não surjam imprevistos.

17. Por último, e não menos importante, faça tudo para aproveitar o seu dia sem se deixar abater por alguma coisa que possa não correr tão bem como planeado, e divirta-se.




Sem comentários:

Enviar um comentário