.

11 de setembro de 2013

12 formas para ser mais feliz


Viver novas experiências

Não é o conselho mais fácil de pôr em prática, mas vários estudos têm demonstrado que sair da rotina aumenta a nossa felicidade. Aprenda uma língua nova, parta um fim-de-semana à aventura, dedique-se à jardinagem. Esta é a melhor forma de agilizar a memória e estimular o cérebro.

Antecipar os bons momentos

Há quem sofra por antecipação, mas o ideal é antecipar os momentos de felicidade e sentir-se feliz ainda antes das coisas boas acontecerem na sua vida. Um jantar de amigos ou a próxima escapadela de fim-de-semana podem fazê-lo feliz já hoje.

Oferecer presentes

As pessoas mais generosas são as mais felizes. Em vez de gastar sempre o dinheiro consigo, compre pequenas prendas para as pessoas que o rodeiam. Não interessa se ganha muito ou pouco, nem interessa o valor dos presentes. O simples ato de saber que vai fazer alguém feliz, também aumenta a sua felicidade.

Fixar objetivos

Sem metas dificilmente avança. Fixar objetivos contribui para abrir novas perspetivas na sua vida e ajuda a lutar contra os pensamentos negativos, garante a Psicologia.

Nunca perder o otimismo

Mesmo nos maus momentos é importante conseguir manter-se positivo, porque isso vai ajudá-lo a sentir-se melhor. Há mesmo quem defenda que sorrir, mesmo que seja um sorriso falso, ajuda a melhorar o estado de alma.

Anotar os momentos bons

Ajudar um idoso a atravessar a rua, dar umas boas gargalhadas com os colegas na pausa do café ou receber um elogio são gestos que nos fazem felizes e que devemos anotar no final de cada dia. Um investigador da Universidade da Pensilvânia concluiu que quem anota regularmente as coisas boas que lhe acontecem é mais feliz.

Ter pelo menos 10 amigos

Quando diz que os amigos se contam pelos dedos de uma mão, deverá alterar a frase para 'contam-se pelos dedos das duas mãos". É que há estudos que provam que os amigos são cruciais para a nossa felicidade e que as pessoas que têm pelo menos 10 amigos são mais felizes.

Não insistir em ter sempre razão

Rebater os argumentos dos outros e querer ter a última palavra numa discussão só serve para gastar energia. Deepak Chopra aconselha os seus leitores a manterem-se neutros. "Pode poupar 99% da sua energia mental e sentir-se melhor se deixar de defender os seus pontos de vista a toda a hora", explica ele.

Passar 20 minutos em transportes

Idealmente pode estar convencido que o ideal era morar a cinco minutos de casa, mas isso não parece resultar com todas as pessoas. Cientistas britânicos garantem que quem gasta 20 minutos em transportes tem melhor saúde e é mais feliz.

Dormir pelo menos seis horas

Um estudo feito com adultos entre os 18 e os 65 anos, avaliou o seu nível de felicidade de acordo com as suas horas de sono diárias. A conclusão e que aqueles que dormiam pelo menos 6h15m eram pessoas mais felizes.

Ver a vida a azul

Os cientistas da Universidade de Sussex, em Inglaterra, demonstraram que expor-se à cor azul aumenta a autoconfiança, reduz o stresse e aumenta os níveis de bem-estar. Nos dias sem nuvens, é simples, basta olhar para o céu.

Estar apaixonado

Esta continua a ser uma das melhores fórmulas da felicidade. Se ainda não encontrou, não desista de procurar a sua cara-metade.


Sem comentários:

Enviar um comentário